O Grupo Carrefour realiza até o dia 19 de setembro o Festival do Peixe, ação que acontece simultaneamente com a campanha do Ministério da Pesca e da Agricultura, que tem o objetivo de incentivar à população a consumir mais o alimento. Para atender a demanda, a rede abastecerá suas unidades com mais de 500 toneladas de pescados frescos e congelados, que serão comercializados a preços competitivos para atrair os clientes.
A rede negociou antecipadamente com seus principais fornecedores. Os clientes terão à disposição uma grande variedade de pescados frescos inteiros, como Salmão, Pintado, Tilápia, Sardinha, Truta, Tambaqui e Filé de Saint Peter. O Festival do Peixe ainda contará com opções congeladas como Filé de Merluza, Posta de Cação, Filé de Salmão, Filé de Linguado, Filé de Pescada, além de toda a linha de empanados e opções de Bacalhau Dessalgado. Os peixes enlatados, como atum e sardinhas, estarão com preços especiais.
Os consumidores também encontrarão Camarão, Ostras, Lulas e Carne de Siri. Destaques para os pescados com Garantia de Origem Carrefour, que são cultivados em cativeiro, a partir de rigorosos conceitos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental e social adotados pelo Carrefour. Um exemplo é o Salmão Chileno, que desde agosto é comercializado nas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A rede preparou também uma seleção especial de produtos para ajudar a completar o cardápio e deixá-lo ainda mais saboroso. São azeitonas verdes e pretas, tomate seco, patês de atum e sardinha, além de azeites de diferentes origens: português, argentino, espanhol e italiano. Para harmonizar com os pratos, as Adegas de Vinhos Carrefour oferecem variedades de rótulos de vinhos tinto, branco e rosé de diversos países, entre eles Brasil, Chile, Argentina, França, Portugal, Espanha e Itália.