Prestes a completar 58 anos de fundação, a Cooperativa de Consumo (Coop) passa a contar a partir do mês de outubro com uma comunicação interna mais moderna, arrojada e interativa em suas lojas. Uma das novidades refere-se ao informativo mensal “Isto é Coop”, direcionado aos colaboradores de toda a rede. A publicação terá um novo formato, com visual mais leve, arrojado e interativo, aproximando-se da atual identidade visual da Revista Coop, voltada para o público externo. Será utilizada também a tecnologia do QR Code em algumas matérias.
“No lançamento, a matéria de capa será traduzida em libras a fim de fazer a integração com o programa “Promovendo a Inclusão”. Foi uma forma encontrada para que todos os nossos colaboradores tenham acesso ao informativo, sem exclusões”, informa Raquel Santos, responsável pela comunicação interna da Coop.
Para reforçar a divulgação do novo material, foram confeccionados quatro teasers com colaboradores que serão personagens de algumas das reportagens, além de guardanapos de bandeja, distribuídos nos refeitórios durante quatro semanas, e-mail marketing, TV Coop e quadros de avisos.
Além do jornal interno, o programa de integração também foi reformulado e o código de ética e o manual do colaborador passaram a ter um layout mais moderno e dinâmico. “A contracapa do manual do colaborador, por exemplo, foi criada com papel espelho, justamente para que o novo integrante da família Coop já se veja como parte da equipe”, explica.