Reconhecimento pelo trabalho. Na noite desta quinta-feira (18 de outubro), o setor supermercadista paulista premiou as empresas fornecedoras destaques de 2012 no Troféu Ponto Extra. O evento, considerado o mais importante do varejo nacional, mais uma vez foi um sucesso. Reuniu mais de 400 empresários em uma noite de confraternização e surpresas.
“Hoje é dia de celebrar vitórias. Reconhecer o trabalho daqueles que nos acompanham durante o ano. Todos estão de parabéns pela indicação, mas é claro que queremos saber quem vai levar o troféu. Obrigada pela presença, o prêmio não teria o valor que tem sem a presença de vocês”, disse o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi, antes do anúncio dos vencedores.
Neste ano, 24 empresas da indústria receberam o troféu em categorias distintas (conheça aqui os vencedores). Além das categorias, foram entregues os prêmios de “Executivo de Vendas do Ano” a Mario Pandolfo, gerente nacional de Vendas da Toledo Brasil; “Executivo do Ano” a Rômulo Dias, presidente da Cielo; “História do Supermercado” a João Fernandes d’Almeida, e Sussumu Honda recebeu uma homenagem especial.
A premiação anualmente elege os melhores fornecedores do Estado de São Paulo, com base em pesquisas realizadas pelo Instituto Nielsen. Os diretores e os responsáveis pela área de compras dos supermercados associados da APAS indicam seus preferidos por meio de votação. “O Troféu é realizado para vocês que fazem a diferença. Por meio do trabalho da indústria podemos atender com excelência nossos consumidores”, declarou o diretor de Mercado da APAS Omar Ahmad Assaf. Ele, à frente do Comitê de Mercado da entidade, realiza um trabalho pioneiro de aproximação do setor com a indústria. “No próximo mês lançaremos um piloto que vai ajudar a solucionar dificuldades de logística. Em breve haverá novidades”.
Pense Rosa
O Troféu Ponto Extra deste ano também ficará marcado pelo apoio da entidade à Campanha Pense Rosa, de conscientização para a prevenção ao câncer de mama. Toda a Diretoria APAS usou o pin (broche) – um laço rosa – símbolo da ação, demonstrando o apoio do setor supermercadista à causa.
Estima-se que cerca de 70% do público feminino frequentador dos supermercados encontra-se na faixa de risco da doença. “É nossa responsabilidade apoiar ações como esta”, disse o presidente Galassi. A entidade incentiva seus associados a promoverem ações de conscientização, e disponibiliza o material oficial da campanha no Portal APAS. Acesse aqui. A sede da APAS, na zona Oeste da capital paulista, também recebeu faixas da ação.
Leia Mais:
João d’Almeida e Sussumu Honda são homenageados
Conheça os vencedores do Troféu Ponto Extra 2012
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.





