A Mundo Verde consolida seus 25 anos de pioneirismo e liderança em saudabilidade no varejo brasileiro com 15 inaugurações até novembro, mês de aniversário da rede. Nove dos novos pontos serão em São Paulo, mas a empresa também marcará presença no Piauí, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além disso, a rede já tem prevista cinco novas lojas a serem inauguradas em dezembro, quando expandirá também em Minas Gerais. Com isso, serão 20 novas lojas no último trimestre do ano.
Maior franquia do segmento na América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a marca surgiu no Rio de Janeiro. O estado concentrava mais de 80% da operação da rede até meados de 2009, quando a empresa, inicialmente de gestão familiar, foi comprada pelo fundo de private equity Axxon Group. A nova gestão profissionalizou os processos da Mundo Verde e possibilitou que, em apenas três anos, a rede inaugurasse mais de 120 lojas, a maior parte delas em São Paulo, região estratégica para a expansão da marca hoje.
Além do território paulista, o sul do país também tornou-se foco de expansão. A rede espera que surjam novos franqueados na região em novembro, após participação da marca na feira Franchising Fair, em Curitiba. “Em termos de perfil de consumo e grau de instrução, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul são estados bem avançados, com uma população ciente dos benefícios do bem-estar e da alimentação saudável no cotidiano. Já temos presença relevante na região”, diz Marcos Leite, diretor de expansão da Mundo Verde.
Hoje, a rede Mundo Verde oferece, aproximadamente, 10 mil itens – uma média de quatro a sete mil por loja – distribuídos por mais de 1.000 fornecedores. Atualiza constantemente, com inovações do mercado, o mix de produtos, que engloba alimentos integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, diet e light, dieta Kosher, complementos e suplementos alimentares, livros, CDs, incensos, cosméticos naturais e outros produtos voltados para a saúde do corpo e da mente.