O ano ainda não terminou, mas a Escola APAS já prepara a nova grade de cursos para 2013. Nesta quarta-feira (23 de outubro), foi lançado na sede da entidade o piloto do curso de Cartazista, que integrará o calendário de treinamentos do próximo ano do setor. Os colaboradores aprovaram.
“Um ótimo curso para aprimorar conhecimentos. Conheci novos materiais que vão auxiliar muito o trabalho”, conta Domingos da Silva Melo, dos Supermercados Pastorinho. “Simples e direto. Atendeu completamente as expectativas”, elogia Alex Oliveira, do Armazém do Bairro. Sergio Francisco, da Casa Elias, também achou o curso interessante: “aprendi novas técnicas e formas de utilização”, afirma.
Os cartazistas atuam na área comercial das lojas. Além de confeccionar cartazes, splashs e faixas, geralmente são responsáveis pela comunicação visual do supermercado e, por isso, mantêm um relacionamento muito próximo ao setor de marketing.
“A Escola APAS está sempre à procura de novos desafios que atendam a crescente demanda do setor supermercadista. Periodicamente, os cursos são revisados e os consultores preparados para trazer o que há de mais inovador aos colaboradores”, diz o diretor de Treinamento e Desenvolvimento da APAS Pedro Celso Gonçalves.
O curso, realizado na sede da APAS, foi ministrado pelo consultor Hecton Fonseca, especialista em treinamento, desenvolvimento e padronização de cartazistas para empresas de pequeno, médio e grande porte no segmento de supermercados. Participaram 11 funcionários dos Supermercados Freguesia, Armazém do Bairro, Casa Negreiros, Ourinhos, Pastorinho, Violeta, Precito, Brunelinho, Irmãos Russi, Casas Elias e Federzoni.
O projeto piloto do curso contou com a parceria da empresa OS1 para o fornecimento de todo o material do treinamento.
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.