As redes Pão de Açúcar e Extra apresentam novos modelos de sacolas reutilizáveis, disponíveis em todas as lojas do Brasil. Produzidas em ráfia, as embalagens trazem estampas voltadas ao conceito de cada marca. Para 2012/2013, o mote é Transparência e, além de novas imagens há dois modelos a mais, totalizando seis estampas inspiradas em frutas, legumes e flores (limão siciliano, maçã, melão, cebola roxa, ervilha e orquídeas).
Já o Extra estampa em dois modelos desenhos que remetem à campanha da bandeira, “Extra por uma Vida mais Família”, e traz outros três voltados ao público masculino, com desenhos da Confederação Brasileira de Futebol e da brasilidade presente na marca. O Extra é um dos patrocinadores da Seleção Brasileira desde 2009.
“Aproveitamos o patrocínio do Extra à CBF e trouxemos imagens ligadas ao futebol para que os homens também tragam a sua sacola ao fazerem compras. Mas, mais do que moda, queremos levar a mensagem de que o uso de sacolas reutilizáveis é um compromisso de cada pessoa com o meio ambiente e com a sociedade”, destaca Ligia Korkes, gerente de sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar.
As novas sacolas podem ser adquiridas por R$ 2,49 em qualquer loja das duas redes em todo o Brasil e suportam até 15 quilos.