O empresário Joaquim Romero Barbosa, 51 anos, diretor do Grupo Nova Estrela de Supermercados, de Três Lagoas (MS), confirmou a compra de quatro unidades da Rede Passarelli, que está em processo de recuperação judicial. Foram adquiridas três unidades em Andradina, na região de Araçatuba (shopping, Rua Riachuelo e Rua Presidente Vargas), e uma na Vila Nova, em Três Lagoas.
Segundo Joaquim Barbosa, as quatro unidades estão fechadas e a partir de agora vão passar por processo de reforma e reestruturação para reabertura. “Não temos data definida, mas o nosso objetivo é reabrir pelo menos uma loja ainda antes do Natal”, afirmou. O Passarelli ainda ficou com uma loja no bairro Santa Rita, em Três Lagoas.
Conforme o empresário, a negociação ocorria há algum tempo, mas só nesta semana foi aprovada pelo Juízo da 5ª Vara Civel da Comarca de Araçatuba, onde tramita o processo da rede Passarelli. O Grupo Nova Estrela possui três lojas em Três Lagoas e 450 colaboradores.
História
Em 1963, Pedro Barbosa, hoje com 87 anos, deixou o emprego na Casa Moreira, em Andradina, e mudou-se com a família para Três Lagoas. Em 1968, ele inaugurou a máquina de beneficiar arroz. Naquela época, os filhos já frequentavam o local e poucos anos depois foi instalado ao lado um armazém de secos e molhados. O Supermercado Nova Estrela surgiu em 1986, quando o patriarca afastou-se dos negócios e os filhos assumiram a loja.
Com dinamismo, Joaquim Barbosa modernizou o supermercado, tornando o primeiro mercado de Mato Grosso do Sul com caixas automatizados. Além disso, novas unidades foram abertas, chegando mais próximo do consumidor. Este dinamismo já lhe rendeu homenagens no município e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Depois de consolidado em Três Lagoas, Joaquim volta os olhares para Andradina, cidade de onde saiu há 49 anos. “Com mais lojas, aumentamos a capacidade de compra e o poder de negociação e isso reverterá em benefícios para os nossos consumidores”, disse ele.