O verão é uma das estações mais esperadas por aqueles que adoram sol, praia e que aproveitam as altas temperaturas para se divertir em uma piscina. Por conta da maior exposição ao sol, a procura por itens como protetores solares e produtos de beleza aumenta.
O Extra reforçou os estoques no setor de perfumaria. Entre as apostas estão os protetores e bloqueadores solares, que devem registrar aumento acima de 20% nas vendas neste verão, se comparado ao ano passado. “Historicamente, a grande venda de protetores ocorre na semana entre o Natal e Ano-Novo. Como este ano teremos um feriado prolongado, reforçamos o estoque e o sortimento”, afirma o diretor comercial de do Grupo Pão de Açúcar, Robson Parreiras.
Outra aposta da categoria são os shampoos inspirados nas linhas profissionais. Esses produtos chegaram ao varejo no início do ano e caíram no gosto do brasileiro. A expectativa é que o verão alavanque as vendas acima de 15% em comparação aos meses anteriores.
“O brasileiro está mais exigente e consome produtos com maior valor agregado, principalmente nos itens relacionados à beleza e ao bem estar. Os shampoos inspirados nas linhas profissionais vêm atender esse nicho. O Extra acompanha o movimento e traz as principais marcas do mercado em suas lojas”, reforça Parreiras.
Produtos mais vendidos em 2012
Pesquisa divulgada na semana passada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) mostra que o shampoo é um dos itens mais vendidos em 2012. No ranking estão também o suco de frutas prontos para consumo, whisky, tintura e rejuvenescedor para cabelos e água mineral.
Acesse aqui a pesquisa.