Endereço das Regionais e Distritais |
Carga horária: 8 horas
Objetivo
Melhorar a comunicação entre empresa, funcionários, fornecedores e clientes, contribuir para a redução de perdas, para melhoria do clima organizacional e da qualidade de vida no trabalho.
Metodologia
O curso é desenvolvido de forma dinâmica, através da troca de experiência e da reflexão sobre o tema com uso de filmes, slides, dinâmicas de grupo e discussão de textos.
Público-alvo
Profissionais que ocupem cargo de liderança
Apresentação
O curso será ministrado por Silvia Ferraz.
Conteúdo programático
- O impacto nos resultados organizacionais em função da ineficiência ou falta de comunicação entre empresa, líderes, liderados e clientes.
- Levantamento de possíveis causas da não comunicação: liderança, liderados e empresa.
- Conceito de comunicação eficaz.
- Ruídos que afetam a comunicação eficaz: cultura,emoções, estilo de liderança.
- Comunicação x Liderança x Motivação: estratégia da comunicação eficaz.
- Os tipos de feedback e sua importância para uma comunicação eficaz.
Mais informações:
Central APAS de Relacionamento
Tel.: 55 11 3647 5000
e-mail: escola@apas.com.br