Endereço das Regionais e Distritais |
Carga horária: 8 horas
Objetivo
Abrange definições e conceitos práticos acerca da hospitalidade no nosso dia a dia e como implantar esses fundamentos no trabalho. Essa prática leva a uma reflexão e mudança de comportamento, o que gera um ambiente de trabalho mais harmonioso, produtivo e saudável. Esse ambiente favorece a excelência no atendimento ao cliente externo, que percebe o clima organizacional através do bom acolhimento e atendimento.
Metodologia
Exposição dialogada com o apoio de slides. Atividades para sensibilizar quanto à importância do tema e sua prática no cotidiano pessoal e profissional. Serão realizadas dinâmicas de grupo, exercícios de autoavaliação, reflexão acerca de textos, explanação de cases de sucesso e apresentação de vídeos/filmes relacionados aos tópicos abordados.
Público-alvo
Funcionários de todos os setores, coordenadores, líderes, gerentes e proprietários de supermercados.
Apresentação
O curso será ministrado por Laryssa Galli, Consultora da G3 Capacitação Profissional e Pessoal.
Conteúdo programático
- DEFINIÇÃO E HISTÓRICO DA HOSPITALIDADE
− O mito da hospitalidade.
− Escolas da hospitalidade. - HOSPITALIDADE – A ARTE DE VIVER E CONVIVER
− A ausência da hospitalidade gera hostilidade.
− O efeito dominó: os benefícios da hospitalidade. - EMPRESAS QUE ADEREM À HOSPITALIDADE
− Tendência ou realidade?
− Cases de sucesso. - O ACOLHER BEM NO VAREJO
− Os perfis diferentes de clientes.
− Recebendo bem o cliente e atendendo seus desejos e expectativas.
− Fundamentos da comunicação para um serviço com excelência.
− Postura profissional e ambiente acolhedor.
Mais informações:
Central APAS de Relacionamento
Tel.: 55 11 3647 5000
e-mail: escola@apas.com.br