Os setores supermercadista, vitinícula e de importação assinaram um acordo de cooperação para a implantação de projetos que incentivem o maior consumo de vinhos no Brasil. A novidade foi divulgada nesta terça-feira (22 de janeiro), durante coletiva de imprensa na Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
As metas são desafiadoras. Até 2016, o Grupo de Trabalho formado por membros das entidades espera aumentar o consumo per capita de vinhos no País de 1,9 litro para 2,5 litros. Em conjunto, todos os elos da cadeia do vinho têm ainda a meta de ampliar a venda de vinhos finos brasileiros de 19 para 40 milhões de litros em quatro anos.
Campanha de Verão
A primeira ação de incentivo ao consumo do produto já está sendo implantada em todo o Brasil com a campanha “No Verão, Vá de Vinho”. A expectativa é aumentar em 20% a venda dos vinhos brancos no varejo. Como no Brasil o consumo de vinho costuma estar relacionado ao frio ou a datas comemorativas, a proposta da campanha é associar o verão e o sol ao vinho branco. Acesse aqui os materiais da campanha.
Inicialmente, já aderiram à ação mais de 20 lojas de supermercados em Porto Alegre e 30 em São Paulo.

Marcio Milan, vice-presidente da Abras, e Carlos Paviani, diretor-executivo do IBRAVIN, no lançamento da campanha “No Verão,Vá de Vinho Branco”!
