O setor de supermercados paulista já prepara a operação para o feriado de Páscoa. Neste ano, as lojas deverão apresentar uma variedade de produtos, além de ofertas de chocolates, ovos de Páscoa e panetones trufados. O setor estima um aumento de 10% nas vendas, em relação ao ano passado.
“Nas vendas de produtos de chocolates, a expectativa de crescimento é ainda maior: 15%. Com o mix diferenciado, os clientes têm experimentado e, por consequência, consumido mais”, analisa o economista da Associação Paulista de Supermercados (APAS) Rodrigo Mariano.
Os pescados, em especial o bacalhau, os vinhos e azeites também são tradicionalmente bem recebidos pelos consumidores nesta época. Segundo Mariano, os preços deverão apresentar variação média de 5% a 6% em relação a 2012. “Os valores estão estáveis, visto que a inflação nos últimos meses foi de aproximadamente 10% para os alimentos em geral”.
Mercado de trabalho aquecido
Outro destaque positivo é o aumento de contratações. A APAS estima um crescimento de 4% no número de trabalhadores temporários, em relação ao ano passado. “A Páscoa é a segunda melhor data de vendas para os supermercados, superada apenas pelo Natal. Assim, as redes investem para atender a demanda dos consumidores”, explica.
