A rede de supermercados São Vicente está entre os 24 finalistas do 3º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, promovido pela FecomercioSP, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), por intermédio do Centro de Desenvolvimento do Varejo Responsável (CDVR). A premiação será realizada em abril.
O São Vicente disputa a categoria empresas, subcategoria grandes, ao lado da Unimed Volta Redonda (RJ) e da Pontal Engenharia (GO). Os finalistas foram escolhidos pelo júri composto por José Goldemberg, Presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio; Fabio Feldmann, ex-Deputado Federal, que atualmente dirige uma consultoria que trata de questões relacionadas à sustentabilidade e desenvolvimento sustentável; e Helio Mattar, Presidente do Instituto Akatu.
“Passamos por diversas situações, acreditamos e brigamos para isso acontecer e que fôssemos reconhecidos, ainda mais em um prêmio imparcial como este. Essa conquista é resultado de um trabalho de muito tempo, no qual conseguimos envolver toda a empresa, desde os embaladores até a diretoria e a sociedade. Só estamos no começo de um processo que nunca deve parar”, diz Maurício Cavicchiolli, diretor da rede.
Critérios de avaliação dos projetos
Empresas componentes das categorias Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa e Entidade Empresarial serão premiadas. Cada um dos vencedores terá como prêmio título de capitalização ou previdência, correspondente ao valor de R$ 15 mil.
A avaliação dos projetos será baseada nos seguintes critérios: inovação, relevância para o negócio, amplitude, resultado, e nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável, estabelecidos pela Fundação Dom Cabral.
Para mais informações acesse: www.fecomercio.com.br/sustentabilidade/.
Confira abaixo os finalistas:

