Com o objetivo de explorar todas as vertentes do mercado varejista nacional e sua relação com o cenário internacional, os professores do Provar/FIA (Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração), Claudio Felisoni de Angelo, Flávia Angeli Ghisi Nielsen e Nuno Martins Dias Fouto lançam o livro “Manual de Varejo no Brasil” (Editora Saint Paul – 544 páginas), que reúne opiniões de especialistas de diversas categorias do varejo.
Ao todo, 30 profissionais da área abordam questões fundamentais sobre o cotidiano do segmento, tais como panorama do mercado varejista no Brasil sob perspectivas mundiais; ética nos negócios; inovação; trade marketing; marketing estratégico; comportamento do consumidor; gestão de marca; logística; expansão de redes; tecnologia; prevenção de perdas; formação de preços; varejo de luxo; franquias, entre outras.
Destinado a profissionais, estudantes e interessados no varejo, a obra traz informações com base em estudos de casos, pesquisas e experiência de executivos de grandes empresas. “A publicação visa ser um manual que norteia as frentes que envolvem uma operação de varejo e traduz toda a complexidade deste setor, considerado hoje o grande responsável pelo crescimento econômico brasileiro”, afirma Claudio Felisoni de Angelo, um dos coordenadores do livro.
