Neste mês de março, a rede Lopes Supermercados lançou ação de marketing, em parceria com a área comercial, que destaca em cada dia da semana um departamento das lojas, selecionando ofertas com preços atrativos e competitivos no mercado para cada segmento.
Além de ressaltar produtos de diversas seções, alavancar as vendas nas categorias e gerar maior movimentação, um dos principais objetivos da ação é criar hábitos de consumo no dia a dia dos clientes. A partir de um estudo destes hábitos, a empresa consegue, com a ação, atingir diretamente as necessidades e interesses de compra na rotina do consumidor. Um exemplo é o “Sábado da Beleza”, em que itens como shampoos, condicionadores, hidratantes e colônias apresentam maior procura nas gôndolas.
Na semana de lançamento, a ação teve alta adesão dos clientes e apresentou crescimento nas vendas, totalizando 30% em todas as categorias, com destaque para a “Terça-Feira dos Pães e Bolos”, com 42%, a “Segunda-feira da Limpeza”, com 39%, e a “Sexta-feira da Carne”, com 15%. Para o diretor comercial, marketing e logística Jeferson Silva, o sucesso da ação está diretamente ligado a um trabalho em equipe, aliado a um ótimo preço final para o consumidor. “Conseguir definir as categorias de acordo com as necessidades e experiência de compra dos consumidores é um dos principais fatores para atingirmos nossas metas de venda e o que garante o sucesso e continuidade da ação”, diz.
