O Grupo Muffato acaba de implantar a etiqueta eletrônica em Londrina, na loja da Avenida Duque de Caxias. A cidade é a primeira do interior do Paraná a receber essa novidade tecnológica. O sistema, que funciona por radiofrequência, garante maior segurança aos clientes, uma vez que automatiza o processo de precificação de produtos, em tempo real, aumentando a credibilidade e a transparência na relação do supermercado com o consumidor.
A tecnologia, desenvolvida pela RR Etiquetas, permite total integração entre o preço na gôndola e o preço no caixa, sem a necessidade de troca manual de etiquetas. “Isso aumenta o nível de confiabilidade do cliente, pois evita eventuais divergências de valores entre a etiqueta e o sistema utilizado pelos caixas, além de possibilitar maior agilidade na precificação, trazendo modernidade e simplificando a operação,” explica o diretor da rede Everton Muffato.
Segundo Muffato, os consumidores também serão beneficiados em relação às promoções, pois os preços das ofertas estarão disponíveis automática e rapidamente nas etiquetas eletrônicas, tornando o processo mais ágil.
Os mais de 40 mil itens disponíveis na loja estão identificados pela etiqueta eletrônica, que também trouxe maior aproveitamento dos recursos humanos. “Houve um ganho médio de duas horas por dia, tempo que os funcionários levavam para colocar as etiquetas manuais. Agora, será usado para agilizar a reposição de produtos nas gôndolas e supervisionar as operações para que o atendimento ao cliente atinja um nível de excelência ainda mais alto”, salienta Muffato.
Ainda de acordo com ele, a etiqueta eletrônica é um serviço a mais que o Super Muffato oferece ao consumidor. “Sempre procuramos antecipar tendências e trazer o que há de mais moderno e inovador no mercado mundial. A etiqueta eletrônica veio para ficar, mas ainda é uma tecnologia cara no Brasil, o que dificulta sua rápida expansão”, comenta.
