A Coop – Cooperativa de Consumo acaba de ingressar no e-commerce, um mercado que movimentou no ano passado R$ 22,5 bilhões, segundo o relatório anual Webshoppers. Desde a semana passada está em funcionamento o site www.coopemcasa.com.br e, com ele, a Coop inaugura sua entrada nessa modalidade de negócio.
De acordo com o gerente de Marketing e responsável pelo comércio eletrônico da cooperativa, Celso Furtado, a implantação se dará por ondas, envolvendo algumas categorias, inicialmente com eletrodomésticos e eletrônicos e, em seguida, drogaria e alimentos. A previsão é que em cinco anos este serviço possa estar posicionado entre as três primeiras lojas da rede em termos de faturamento.
O e-commerce atenderá cooperados e não cooperados localizados na Grande São Paulo e nas cidades onde já existem lojas físicas instaladas, como no Grande ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba e Tatuí, num total de 28 unidades de distribuição.
“Estamos seguindo uma tendência do mercado varejista e, principalmente, tornando a cooperativa multicanal. Isto é, além do autosserviço, nosso cooperado encontra também postos de combustíveis e drogarias externas, todos com a chancela e credibilidade da marca Coop, que chega moderna e jovem aos seus 59 anos de fundação em 2013”, explica Furtado.
Para viabilizar o e-commerce, a Coop criou uma estrutura dedicada e especializada para o atendimento nesse novo canal de vendas, por meio de empresas parceiras e profissionais capacitados na área. Além da comodidade e conveniência, o consumidor internauta terá à sua disposição uma variedade diferente de bens e produtos com preços competitivos com o mercado.
