O convênio da Associação Paulista de Supermercados (APAS) com a Embalixo terá duração até dezembro deste ano e os sacos de lixo continuam com os preços de 2012, quando foi firmado o acordo. O objetivo da parceria é que os supermercados associados à entidade possam oferecer aos consumidores produtos de qualidade com melhores preços. Cada associado receberá um comunicado com a tabela de valores a serem aplicados.
“Essa parceria é uma demonstração do empenho do setor supermercadista paulista na construção de uma sociedade cada vez mais sustentável”, afirma o presidente da entidade João Galassi. O objetivo é ajudar a população na substituição das sacolas descartáveis por meios reutilizáveis nas compras, evitando assim que as sacolinhas sejam utilizadas no lixo domiciliar e poluam o meio ambiente.
Os sacos produzidos pela Embalixo são feitos de aparas de plástico ou de materiais reciclados. Além do ganho ambiental, a iniciativa valoriza o trabalho das cooperativas de catadores, favorecendo a cultura da reciclagem.
Todos os produtos atendem às normas NBR 9191 (ABNT). O tamanho, a espessura e a cor são apropriados para o correto descarte do lixo nas portas das casas. A prática evita o entupimento de bueiros quando ocorrem as enchentes. A empresa também passa constantemente por auditorias, inclusive a da Associação Brasileira de Marcas Próprias (ABMAPRO).
“Para nós, o importante é oferecer um produto adequado, a preços acessíveis, que atenda às necessidades do consumidor e que contribua para tornar nossas comunidades mais limpas e sustentáveis”, diz o diretor da Embalixo Rafael Costa.
