A rede Extra, que já opera em diferentes formatos de varejo no mercado nacional, amplia sua atuação e lança a plataforma de marketplace pelo Extra.com.br. Trata-se de um modelo de vendas que reúne, em um mesmo site de comércio eletrônico, ofertas de diferentes lojas com diversas opções de produtos e praticidade no momento do pagamento, já que o cliente realiza apenas uma única transação, em um mesmo carrinho de compras virtual.
Com esse lançamento, o cliente se beneficiará de um serviço diferenciado, constituído por preços baixos, amplo sortimento e variedade de diferentes marcas, com estratégias promocionais distintas, como num grande shopping center, e tendo toda a oferta de alimentos de um grande hipermercado. As lojas, por sua vez, têm a possibilidade de alavancar as vendas ao oferecer produtos e serviços em um mesmo ambiente virtual, beneficiando-se do alto fluxo de consumidores que o Extra.com.br já possui.
O Extra Marketplace contará com parcerias inéditas com lojas que atuam no mercado nacional (confira lista completa abaixo). Inicialmente são 24 novas lojas, em categorias como moda, pets, esportes, jóias, beleza, bebês, automotivo, relógios, casa e construção, utilidades domésticas, papelaria, games, instrumentos musicais e até artigos para pesca. A novidade permitiu que o Extra.com.br dobrasse seu sortimento em relação ao mix atual. Com a novidade, o site passa a oferecer um mix de mais de 200 mil itens e a previsão é atingir uma gama superior a meio milhão de produtos até o final de 2013.
Lojas já disponíveis pelo Extra Marketplace:
21 Diamonds, Bebê Store, Casa Show, Di Santinni, Fast Shoes, Forma de Criar, Iphone Shopping, Jocar, Lets, Meu Amigo Pet, Monstro Celular, Netclock, O Boto, Opções Telefones, Pedala, QueCozinha, Satina e UZ Games.
Em breve:
Casa América, Dia Filme, Eótica, Fastshoes, Gimba, Le Postiche, Meus Acessórios Apple, Musical Brasil, Pipper Jóias, Shoestock, Shop Luxo e Wishoes.
