As vendas nos supermercados paulistas cresceram 1,4% no mês de fevereiro, em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com o Índice de Vendas dos Supermercados (IVS) da APAS, o setor registrou crescimento real de 3,53% nos dois primeiros meses de 2013.
“Os dados dos próximos meses confirmarão a tendência de crescimento do setor. O aumento real do salário mínimo, aliado ao crescimento do emprego e da renda, continuará determinando os resultados do comércio varejista”, afirma o economista da APAS Rodrigo Mariano.
A expectativa é de que ao longo do ano o setor supermercadista apresente crescimento de 5%, valor acima das demais atividades econômicas e do PIB brasileiro (3%).
Vendas de Carnaval
As vendas de Carnaval – data em que há um aumento no consumo de bebidas e carnes – tiveram destaque: o setor registrou neste período aumento de 7% em relação a 2012. Em fevereiro do ano passado, o setor supermercadista havia registrado crescimento de 9,8%, na mesma base de comparação com 2011.
O Índice de Vendas dos Supermercados (IVS) da APAS tem como objetivo acompanhar e analisar o desempenho das vendas do setor supermercadista no Estado de São Paulo. Participam da pesquisa hipermercados e supermercados paulistas, que possuem uma representatividade de 85% do setor supermercadista brasileiro.
