O Dia das Mães movimenta as vendas do mês de maio do setor supermercadista. Tradicionalmente comemorado em família, os consumidores vão às lojas em busca de alimentos para o almoço ou jantar comemorativo. Os empresários do setor apostam na comunicação das lojas e nas campanhas promocionais para estimular as vendas.
“A data é uma das mais expressivas para o varejo nacional. No setor supermercadista, há uma maior procura nos itens de rotisseria, congelados e pratos semiprontos, como pizzas e lasanhas, além de bebidas e sobremesas. Também há uma maior procura por carnes para o preparo de churrascos”, analisa o economista da Associação Paulista de Supermercados (APAS) Rodrigo Mariano.
Campanhas de redes varejistas
Com o objetivo de buscar a fidelização dos clientes e o estímulo às vendas, as redes de supermercados organizam diversas campanhas e promoções. Na rede Pague Menos, por exemplo, os consumidores concorrem a cinco viagens internacionais, com a mãe, para Istambul, Paris, Cancun, Dubai e Nova York. Saiba mais aqui.
A rede Confiança apostou em um concurso cultural na data. Na ação “Divertido é ser Mãe”, os clientes enviam fotos dos melhores momentos de sua mãe com a família e concorre a vale-compras no valor de R$ 600,00. Conheça a concurso aqui.
A Coop (Cooperativa de Consumo) aposta em um aumento de 10% a 12% no fornecimento de produtos para o Dia das Mães. Desde 1º de abril, a cooperativa lançou uma campanha promocional com tabloide exclusivo, diversas sugestões de presentes e condições especiais de pagamento.
