As multiplicadoras do projeto “Mãos Feitas”, da Diretoria de Responsabilidade Social da APAS, reuniram-se nesta quinta-feira (25 de abril), na sede da entidade, em São Paulo. Elas, que ensinarão técnicas de manicure e pedicure às mulheres de todo o Estado, receberam orientações da diretora Virgínia Galassi.
“Cada vez mais as mulheres ocupam lugar de destaque na sociedade. Hoje elas são responsáveis pelo complemento e até manutenção da renda de uma família. Nosso objetivo é dar oportunidade ao público feminino que ainda não teve acesso à educação para que elas se desenvolvam e encontrem alternativas de crescimento profissional e pessoal”, afirma Virgínia Galassi.
Além de treinamento moderno com multiplicadoras capacitadas, as participantes do projeto recebem certificado de conclusão e kit completo de manicure e pedicure para o atendimento às primeiras clientes. “Elas ganham autoestima e motivação. Durante as aulas, recebem noções de cidadania e dicas que facilitam sua inserção e recolocação no mercado de trabalho”, explica a diretora.
A expectativa para este ano é levar o projeto para todas as Regionais e Distritais da entidade, atendendo 500 mulheres em situação de exclusão social. Desde 2004, o Projeto “Mãos Feitas” já capacitou mais de 2.500 pessoas.
Em breve, a APAS divulgará o calendário de cursos no interior!
Parceria
A Diretoria de Responsabilidade Social da entidade renovou no início deste ano a parceria do projeto “Mãos Feitas” com a Risqué, para a doação de kits de manicure e o pedicure para as formandas. O kit traz todos os produtos básicos para o início do atendimento às clientes, como esmaltes de cores diversas, esmalte extra brilho, removedor, desodorante, cremes para pés e mãos, amolecedor de cutícula, base incolor, óleo secante, nécessaire e toalha.
