A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) reuniu ontem (25 de abril), em São Paulo, na casa de eventos Rosa Rosarum, os principais empresários, líderes e executivos do setor supermercadista do País em jantar para divulgar os resultados da 36ª edição da Pesquisa Ranking ABRAS 2013, realizada pela ABRAS em parceria com a Nielsen Brasil. O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi e membros da Diretoria da entidade prestigiaram o evento.
“O Ranking ABRAS serve de inspiração e motivação para promover o desenvolvimento do nosso setor, papel que vem desempenhando muito bem há 36 anos. É também instrumento político: mostra para a sociedade, fornecedores e governo o quanto este setor impacta na economia do País, além de estar envolvido com o dia a dia da população, daí a necessidade de fortalecê-lo ainda mais”, destacou o presidente Fernando Yamada, durante discurso na abertura do evento.
O presidente Yamada ressaltou ainda que há 60 anos os supermercados brasileiros seguem uma trajetória de crescimento constante, e agradeceu a ajuda do setor no ABRAS MAIOR, lançado pela entidade em março. Ele também falou do 45º aniversário da ABRAS. “Iniciamos hoje as comemorações. Temos muitas conquistas a comemorar, mas também desafios pela frente. Porém, com a união entre as lideranças empresariais do setor aqui presentes, a diretoria da ABRAS e as 27 estaduais, seremos cada vez mais fortes, com melhores condições de continuar escrevendo esta história de sucesso”, finalizou.
O secretário de Comércio e Serviços, Humberto Luiz Ribeiro da Silva, participou do jantar representando o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Em seu discurso, o secretário ressaltou a importância da ABRAS na conquista da desoneração da cesta básica e dos tributos da carne e a sua participação constante na pauta de trabalho do programa do governo federal, Brasil Maior.
Durante o evento, a diretoria da ABRAS, liderada pelo presidente Fernando Yamada, homenageou as 20 primeiras empresas do Ranking Abras, e também aquelas que se destacaram na pesquisa, por atingirem níveis de maior eficiência e produtividade.

Presidente da Abras Fernando Yamada durante o evento
