Com a chegada do outono e a incidência de mudanças bruscas de temperaturas na região de Campinas, as vendas nas Drogarias Covabra já foram impactadas. De acordo com o gerente da rede de drogarias, Gilmar Ferreira, este ano o frio começou mais cedo, em abril, e a falta de chuva torna mais frequentes as gripes, resfriados e problemas respiratórios.
Por conta disso, os medicamentos voltados para essas doenças tiveram um incremento de cerca de 300% em abril, em relação aos meses anteriores deste ano. Produtos como antigripais, soros fisiológicos para limpeza nasal, vitamina C, antitérmicos e equipamentos como umidificadores de ar e inaladores são os mais procurados.
De acordo com o gerente, a rede espera um crescimento de cerca de 60% a 70% durante o inverno, em relação aos demais meses do ano e de 20% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. “Vemos que as vendas de medicamentos têm crescido ano a ano na rede de Drogarias Covabra, pois as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e o bem estar e também procuram produtos com maior qualidade”, afirma Ferreira. “Também é possível perceber um aumento no ticket médio de compra, tanto pelo aumento de renda da população como pela ampliação da oferta de novos produtos pela indústria”, reforça.
A rede de Drogarias Covabra conta com seis lojas no interior dos Supermercados Covabra, nas cidades de Campinas, Capivari, Itatiba, Limeira e Pirassununga. As Drogarias oferecem uma ampla linha de medicamentos e produtos, incluindo dermocosméticos, suplementos vitamínicos, fitoterápicos, medicamentos referência, genéricos e medicamentos controlados. A rede também realiza promoções que envolvem descontos de até 40% em medicamentos genéricos e de até 20% em anticoncepcionais.
