O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi reuniu a Diretoria Estatutária da Associação, na manhã desta terça-feira (28 de maio), na Sede, em São Paulo, para o encontro mensal. Na pauta, estiveram assuntos das Diretorias de Produtos, Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Segurança Alimentar, Treinamento e Desenvolvimento (T&D), entre outras.
Foi apresentado o balanço da APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, realizada no início deste mês, no Expo Center Norte. Um dos destaques foi o crescimento da área internacional da Feira, por meio do projeto Comprador da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e a confirmação de novos países que participarão da APAS 2014, como Inglaterra e Bélgica. Os diretores presentes também deram sugestões como forma de aperfeiçoamento e desenvolvimento cada vez maior do evento.
As Diretorias de Sustentabilidade, Responsabilidade Ambiental e Responsabilidade Social apresentaram ainda o balanço da gestão de resíduos da APAS 2013: durante o evento, 100 toneladas de resíduos foram encaminhadas para reciclagem. A Feira APAS administrou todo o lixo produzido na montagem e desmontagem dos estandes. Por meio de coleta seletiva e reciclagem de materiais, o total de caçambas de lixo na montagem do evento reduziu de 32, em 2012, para 18 neste ano. Já durante o evento, o número de caçambas passou de 25 para apenas sete em 2013. Na área de exposição, a APAS e a empresa Recicleiros montaram um estande para realizar o passo a passo da reciclagem e esclarecer dúvidas dos visitantes sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.