A falta de produtos nas gôndolas dos supermercados gera abalo de imagem para os varejistas e perda de vendas, sobretudo para a indústria, aponta a pesquisa “Tendências do Consumidor”, elaborada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) e pela Nielsen. Acesse aqui.
De acordo com a pesquisa, 19,7% dos consumidores do interior paulista que não encontram um determinado produto de perecíveis nas gôndolas de um supermercado se dirigem a outro. Já 5,2% deles desistem da compra, e 75,1% compram outra marca no local. Na Grande São Paulo os número são próximos: 15,4% procuram em outro local, 4,9% desistem da compra e 79,7% compram outro item.
Na categoria cerveja, a pesquisa destacou a grande fidelidade às marcas: no interior, 31,8% vão a outro supermercado em busca do produto, 4,5% desistem e 63,7% compram outro item. Na Grande São Paulo, 21,9% afirmaram buscar a marca preferida em outro ponto de venda, enquanto 47,7% desistem da compra e 73,4% adquirem outro item similar.
