Diretores de áreas como operações, gerentes comerciais e de compras, e demais profissionais com potencial de multiplicar conhecimento nos supermercados terão a oportunidade de ter acesso à capacitação por meio da Escola APAS. Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo de treinamento da Academia de Varejo: “Gerenciamento de Categorias”. O projeto é uma parceria formada pela APAS, ABRAS e a consultoria McKinsey, cujo objetivo é oferecer cursos para treinamento da alta liderança do setor supermercadista.
O curso, de seis dias, terá início na segunda quinzena de agosto e será ministrado em um prazo de um mês e meio. Os participantes assistirão a palestras todos os dias. A equipe de consultores da McKinsey ministrará aulas sobre assuntos de grande destaque do segmento, sempre com debates. E, por fim, os supermercadistas terão que fazer a “lição de casa” nas próprias lojas. Ou seja, as informações aprendidas serão colocadas em prática durante o módulo.
“Os supermercadistas vão aprender a teoria e exercitar no dia a dia. Os resultados poderão ser avaliados pelos professores. A APAS tem a preocupação de levar conhecimento a todos os níveis de profissionais do setor supermercadista”, afirma o diretor de Treinamento e Desenvolvimento da APAS, Pedro Celso Gonçalves.
Entre os temas, os participantes do módulo aprenderão sobre qual o perfil de consumidor que deseja atender, como definir a concorrência, mix de produtos e qual o melhor layout de loja. As vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever preenchendo a ficha online no Portal APAS, enviar um e-mail para escola@apas.com.br ou ligar para a Central APAS de Relacionamento, no telefone (11) 3647-5000.
Assinatura da parceria
Nesta terça-feira (25 de junho), foi assinada na sede da APAS, em São Paulo, a parceria que cria a Academia de Varejo. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Associação João Galassi, o vice-presidente e diretor de T&D Pedro Celso Gonçalves e Ari Kertesz, da McKinsey & Company.
Legenda da foto acima: José Eduardo de Carvalho (diretor da APAS Distrital Oeste), Cíntia Merighi (gerente Escola APAS), Pedro Celso Gonçalves (diretor T&D APAS), João Galassi (presidente APAS), e equipe da McKinsey – Ari Kertesz, Bernardo Neves, Marina Schreiner, Camila Menezes e Marina Milred
Legenda da foto: João Galassi (presidente APAS), Pedro Celso Gonçalves (diretor T&D APAS) e Ari Kertesz (McKinsey & Company)