A Rede Hortifruti dá continuidade ao seu plano de expansão em São de Paulo. No dia 4 de julho, a empresa líder em hortifrutigranjeiros do país inaugura sua terceira unidade, desta vez no bairro de Moema (Rua Tuim, 915). Recentemente, em fevereiro deste ano, a empresa abriu uma loja no bairro do Paraíso (Rua Manoel da Nóbrega, 209) e, em novembro de 2012, a rede estreou na cidade com a abertura de sua primeira unidade no Brooklin (Av. Santo Amaro, 4371). Com o novo ponto, foram gerados 160 novos empregos diretos.
Com uma área total de 1.400 metros quadrados e salão com 700 metros quadrados, a loja de Moema terá um projeto arquitetônico ousado que inclui o que há de mais moderno no varejo. O salão será todo climatizado e as frutas, legumes e verduras (FLVs) serão repostos diversas vezes ao longo do dia. Os produtos seguem diretamente do produtor para a loja num prazo máximo de 24 horas para que estejam sempre frescos.
A unidade de Moema terá padaria, seção de carnes, pães, vinhos, lanchonete, rotisseria, espaço gourmet, além de utilidades para o lar. A novidade para essa loja é a seção de peixes frescos, além de um Espaço Gourmet para aulas de culinária, preparo e apresentação de receitas especiais. A loja da Rua Tuim conta ainda com 30 vagas para carros e manobrista, além de dispor de uma nutricionista, que poderá tirar dúvidas dos clientes em relação aos alimentos e sugerir receitas.
Para facilitar e agilizar a compra, cerca de 2.500 itens de mercearia e FLVs terão etiquetas eletrônicas e os preços serão atualizados no caixa e nas gôndolas a partir de uma central, por meio de redes sem fio.
Atualmente a empresa possui 27 lojas distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Ao todo são gerados mais de cinco mil empregos diretos e 460 somente na praça de São Paulo. A expectativa da rede é abrir mais uma loja até dezembro de 2013.
De acordo com o diretor de Comunicação e Novos Negócios da rede Hortifruti, Fabio Hertel, o estudo demográfico foi bem acertado, o que fez com que o plano de expansão tenha continuidade dentro do cronograma traçado. “Estudamos bem os bairros e isso fez com que nossa marca fosse aceita. Temos certeza de que essa loja de Moema também será um verdadeiro sucesso”, contou Hertel.
Sobre a rede Hortifruti
A Rede Hortifruti registra um fluxo mensal de 1,6 milhão de clientes, que consomem cerca de 15 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLVs) no período. Ao todo são quatro centros de distribuição (2 no RJ, 1 no ES e 1 em SP) e uma frota de 115 veículos, que transportam produtos do campo até as lojas em menos de 24 horas. O maior percentual de venda é da categoria de FLVs, cerca de 50%, seguido de mercearia e delicatessen, e processados e carnes.