Na última sexta-feira (28 de junho), as executivas das Distritais e Regionais da Associação Paulista de Supermercados (APAS) reuniram-se com a gerente de Relacionamento Priscila Macca, na Sede, em São Paulo. O encontro, realizado uma vez por mês, tem objetivo de discutir a fundo os produtos e serviços oferecidos pelas APAS, ampliando assim a divulgação dos mesmos aos associados supermercadistas.
Na ocasião, foi reforçada junto às executivas a importância de se utilizar o sistema Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) – ou Customer Relationship Management, em inglês, – cujo objetivo é auxiliar a Associação no armazenamento de informações importantes sobre os clientes, criando uma maior interação e um melhor atendimento. Vale lembrar que com o uso do CRM, as executivas das Regionais e Distritais podem melhor atender às necessidades dos associados, oferecendo-lhes produtos e serviços, tais como Convênios APAS, mais compatíveis com as demandas de cada supermercadista. Além disso, é possível levantar, com maior exatidão, as demandas mais recorrentes e estudar novas ações.
A área de Relacionamento está subordinada à Diretoria de Regionais e Distritais APAS, sob a coordenação do diretor Palimércio de Luccas. Promover a adesão de novos associados e a retenção dos existentes; representar a APAS em suas áreas de atuação, perante os órgãos públicos, as entidades de classe e associações; bem como promover a união dos associados por meio de frequentes reuniões para discutir assuntos de relevância do setor são algumas das atribuições desta Diretoria. Hoje, a APAS conta com 10 Regionais espalhadas pelo interior de São Paulo, e as Distritais Sul, Leste, Oeste, Norte e ABC.