Esta terça-feira, dia 13 de agosto, marcará o início de uma nova vida profissional para algumas mulheres, que, inscritas no projeto “Mãos Feitas”, iniciarão as aulas em busca da capacitação em manicure e pedicure. O curso – gratuito e desenvolvido pela diretoria de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba – acontecerá na própria cidade, sendo voltado às mulheres que buscam colocação no mercado de trabalho.
O curso tem 30 horas de duração, sendo voltado preferencialmente a mulheres inscritas nos programas sociais, mas também é aberto para demais interessadas. Durante as aulas – que acontecerão no Centro de Artes e Ofício (CAOF) -, as alunas desenvolverão técnicas de manicure e pedicure, receberão informações sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal.
“Fizemos uma seleção em ONGs e entidades sociais da região para mulheres que estavam em busca de um emprego. As expectativas são as melhores possíveis, porque iremos dar a elas a oportunidade de abrir o próprio negócio e levar mais qualidade de vida para suas famílias”, afirma a diretora de Responsabilidade Social da APAS, Tânia Ferrato.
O projeto
Em todo o Estado de São Paulo, cerca de 3.000 mulheres já foram beneficiadas pelo projeto da Diretoria de Responsabilidade Social da APAS, que oferece todo o material às alunas. O “Mãos Feitas” é realizado com o apoio da Hypermarcas, que, ao final de cada curso, doa kits profissionais com produtos da marca Risqué às alunas, o que possibilita o ingresso das mulheres na profissão. A diretora de Responsabilidade Social da APAS, Tânia Ferrato, destaca que este curso também está sendo ministrado em outras cidades em que a APAS possui Regionais.
Serviço
Projeto “Mãos Feitas” em Piracicaba
Aulas: de 3ª e 4ª feira, das 8h às 11h
Local: Centro de Artes e Ofício (CAOF), localizado na Rua São Pedro, 152 – Parque Piracicaba – Piracicaba (SP)
