O mercado de trabalho relacionado ao mundo da estética e beleza ganha novas profissionais. Nesta segunda-feira (19 de agosto), o projeto “Mãos Feitas” da diretoria de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS) realizou mais uma formatura do curso de capacitação em manicure e pedicure, desta vez no Centro Social Santa Luzia, no bairro Artur Alvim (zona leste da capital). O curso ocorreu no período de 29 de julho a 19 de agosto e foi promovido pela APAS Distrital Leste. Na oportunidade, 41 mulheres receberam o diploma de participação e, agora, estão aptas para exercer a profissão.
As aulas – gratuitas – foram pautadas no desenvolvimento prático das técnicas de manicure e pedicure, sendo que as alunas receberam informações sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal. Na visão da diretora de Responsabilidade Social da APAS, Virgínia Galassi, o foco do curso está relacionado à qualificação profissional e à geração de renda para mulheres em situação de exclusão social. “As expectativas são sempre as melhores possíveis, porque damos a elas a oportunidade de abrir o próprio negócio e levar mais qualidade de vida para as famílias”, comenta. Virgínia ainda destaca que o projeto “Mãos Feitas” está sendo ministrado em outras cidades onde a APAS possui Regionais.
O projeto
Em todo o Estado de São Paulo, cerca de 3.000 mulheres já foram beneficiadas pelo projeto da Diretoria de Responsabilidade Social da APAS, que oferece todo o material às alunas. O “Mãos Feitas” é realizado com o apoio da Hypermarcas, que, ao final de cada curso, doa kits profissionais com produtos da marca Risqué às alunas, o que possibilita o ingresso das mulheres na profissão.
