O projeto “Mãos Feitas” – que, idealizado pela Diretoria de Responsabilidade Social da APAS, visa à capacitação de mulheres para exercer a profissão de manicure e pedicure – será realizado na APAS Distrital Oeste. O acordo para a realização do projeto na cidade de Barueri (Região Metropolitana de São Paulo) foi ratificado no início deste mês, em reunião que contou com a presença da diretora de Responsabilidade Social da Distrital Oeste, Maria de Lurdes Vieira Torquato Silveira; a executiva da Distrital Oeste, Liliana Candida; além de Maria das Graças Silva Inácio, vice-presidente da Secretaria do Fundo Social de Solidariedade de Barueri.
O curso de capacitação, que deve ser iniciado na segunda quinzena de setembro, também contará com a parceria da ONG PROJAB (http://www.projab.org.br/). As aulas são pautadas nas técnicas de manicure e pedicure, a partir do aprendizado sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal. “As expectativas são as melhores possíveis, porque iremos dar a elas a oportunidade de abrir o próprio negócio e levar mais qualidade de vida para as famílias”, afirma a diretora de Responsabilidade Social da APAS, Virgínia Galassi.
O projeto
O “Mãos Feitas” já beneficiou mais de 2.500 mulheres em todo o Estado de São Paulo. A Diretoria de Responsabilidade Social da APAS conta com o apoio da empresa Risqué que, ao final de cada curso, doa kits profissionais às alunas, o que as auxilia no pontapé inicial da profissão.
Legenda foto acima: Maria de Lurdes Vieira Torquato Silveira (diretora de Responsabilidade Social da Distrital Oeste), Liliana Candida (executiva da Distrital Oeste) e Maria das Graças Silva Inácio (vice-presidente da Secretaria do Fundo Social de Solidariedade de Barueri)

Legenda da foto acima: Maria de Lurdes Vieira Torquato Silveira (diretora de Responsabilidade Social da Distrital Oeste), Thalita (responsável pela ONG PROJAB) e Liliana Candida (executiva da Distrital Oeste)
