Acabou o suspense. Na noite desta quinta-feira, 10 de outubro, os envelopes foram abertos pelos mestres de cerimônia, os jornalistas Nivaldo Prieto e Juliana Franceschi (Rede Bandeirantes), e os grandes vencedores foram revelados. A 18ª edição do Troféu Ponto Extra APAS, o Oscar do setor supermercadista, premiou os fornecedores e executivos que mais se destacaram na opinião dos supermercadistas associados da APAS, em 26 categorias.
Na categoria “Bebidas Não Alcóolicas”, por exemplo, as empresas Coca-Cola e Ebba ficaram em primeiro lugar. Luiz Henrique Caseiro, gerente nacional de Key Account da Coca-Cola, enalteceu a conquista da empresa. “Trata-se de um prêmio que está relacionado à excelência do serviço, que é nossa batalha diária. É uma honra ser reconhecido pelos supermercadistas”, afirmou.
O diretor Comercial da Ebba, Fábio Levalessi, seguiu a mesma linha de raciocínio e externou sua felicidade com a premiação. “É uma honra dividir esta premiação com uma empresa do porte da Coca-Cola. E representa mais ainda, pois estamos em um momento de reformulação, inclusive, com novas categorias. Ficamos felizes pelo reconhecimento do setor supermercadista”, contou.
Na categoria “Mercearia Doce”, a Mondelez Brasil conquistou o troféu. O diretor de Vendas de Canal Moderno, Edson Hiroshi Katsuyama, dedicou a premiação à equipe de promotores da empresa. “É uma honra imensa ganhar esta premiação. É especular ser reconhecido pelo setor supermercadista. Dedico este prêmio a nossa equipe de promotores, mais de três mil artistas, que fazem todo o trabalho nos pontos de venda”, disse.
A Nestlé, uma das maiores vitoriosas da história do Troféu Ponto Extra, conquistou o prêmio na categoria “Perecíveis Lácteos”. Fábio Araújo, gerente nacional de Key Account da empresa, exaltou o reconhecimento do setor supermercadista. “É um prêmio muito importante e enaltece nossa atuação nesta categoria”, afirmou. Outra grande vitoriosa na história do evento, a Unilever foi premiada nas duas categorias em que disputava: “Higiene/Saúde/Beleza” e “Limpeza”. “Agradeço à APAS pela oportunidade de estar aqui e de ter conquistado este prêmio. Para nós da Unilever, é um reconhecimento muito importante, pois os supermercadistas são os nossos principais parceiros do dia a dia, e a categoria de beleza é um dos nossos principais focos”, afirmou Juliana Carsoni, diretora de Desenvolvimento de Canais da Unilever.
Na categoria “Serviços Financeiros”, o Bradesco foi contemplado com o troféu. “É uma satisfação muito grande receber este prêmio de uma instituição tão conceituada com a APAS; isso só reforça que estamos no caminho certo de oferecer um serviço com tecnologia de ponta”, afirmou o diretor departamental da instituição, João Carlos Gomes da Silva.
Prêmio “Executivo de Vendas do Ano”
Ricardo Citrângulo, vice-presidente de Vendas da Nestlé Brasil, foi agraciado com tal premiação. O presidente João Galassi ressaltou o trabalho realizado pelo executivo em prol do setor. “O Ricardo trabalhou na empresa Garoto e fez com que as vendas da marca disparassem. Trata-se de um grande trabalhador, um amigo da APAS, então, o prêmio é mais do que merecido”, afirmou.
Citrângulo agradeceu à diretoria da APAS e aos supermercadistas pelo reconhecimento e não deixou de lembrar-se de todos aqueles que fizeram parte de sua trajetória profissional e pessoal. “Agradeço muito minha família, que, com certeza, são parte importante para eu chegar até aqui. Que a Nestlé continue fazendo a diferença”, discursou.
Acesse no link http://www.trofeupontoextra.com.br/ as fotos dos vencedores da 18ª edição do Troféu Ponto Extra.
Confira, abaixo, a lista completa dos vencedores:
Categorias |
Empresa |
Carnes |
JBS |
Bebidas Alcóolicas |
Bacardi Martini |
Bazar |
Mili |
Cervejas |
Ambev |
Bebidas Não Alcóolicas |
Coca-Cola e Ebba |
Equipamentos Leves |
Toledo |
Leite Longa Vida |
Laticínios Bela Vista |
Equipamentos Pesados |
Eletrofrio |
Fornecedor do Fornecedor |
Tetra Pak |
Gestão e Automação |
Zanthus |
Perecíveis Lácteos |
Nestlé |
Perecíveis Resfriados |
Aurora Alimentos |
Perecíveis Congelados |
Aurora Alimentos |
Refrigerantes |
Coca-Cola |
FLV |
Benassi |
Limpeza |
Unilever |
Higiene, Saúde e Beleza |
Unilever |
Mercearia Doce |
Mondelez Brasil |
Mercearia Salgada |
Bunge e Cargill |
Pet Food |
Mars |
Serviços Financeiros |
Bradesco |
Suprimentos e Embalagens |
Copobrás |
Transportes |
Volkswagen – MAN |
Melhor Anúncio Trade Marketing |
BRF – Agência ZED (linha de aves Perdigão) |
Executivo de Vendas do Ano |
Ricardo Citrângulo, vice-presidente de Vendas |
Executivo do Ano |
Gilberto Xandó, presidente da Vigor Alimentos |
Legenda da foto acima: Luiz Henrique Caseiro (gerente nacional de Key Account da Coca-Cola) e Fábio Levalessi (diretor Comercial da Ebba) recebem o troféu da categoria “Bebidas Não Alcóolicas” das mãos do vice-presidente da APAS Antônio José Monte (ao centro)
Legenda da foto acima: Ricardo Citrângulo, vice-presidente de Vendas da Nestlé Brasil, vencedor da categoria “Executivo de Vendas do Ano”