Aquele delicioso pãozinho que nos abastece logo no início do dia – ou é saboreado no almoço e no jantar – também tem um dia todo seu. O “Dia Mundial do Pão”, celebrado em 16 de outubro, incentivou a rede de supermercados Carrefour a preparar uma ação especial aos clientes, que, válida para 40 unidades em todo o Brasil, recepciona os clientes que visitarem o setor de pães com um café da manhã. Além disso, ao comprar dois pacotes de pão industrializado das marcas patrocinadoras (Bimbo, Panco, Seven Boys e Wickbold), o cliente ganha um brinde. A ação, válida entre os dias 16 e 20 de outubro, é realizada em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados (Abima).
Segundo dados da Associação, o consumo do pão industrial cresceu 55% nos últimos cinco anos – um alcance de 71% dos lares brasileiros e faturamento na ordem de R$ 3,5 bilhões, em 2012. Criada pela International Union of Bakers-Confectioners (UIB), há 12 anos, o objetivo da data é homenagear o alimento – um dos mais antigos e populares do mundo.
O Grupo Carrefour
Há 38 anos no Brasil, o Grupo Carrefour está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, tais como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros.