O final de outubro traz boas opções de eventos para o setor supermercadista. Nesta terça-feira, dia 22 de outubro, começou a 9ª edição da Consuper – Convenção Paraibana de Supermercados, que, até o dia 24, está sendo realizada no Centro de Convenções do Cabo Branco Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa (Paraíba). Promovido pela Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), em parceria com a Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (ASPAD), o evento reúne em uma área de 5,5 mil metros quadrados mais de 70 expositores entre as principais distribuidoras, redes varejistas, supermercados e mercados da Paraíba e estados vizinhos, totalizando mais de 250 marcas.
Segundo a organização, a 9ª edição da Consuper deve receber cerca de 10 mil empresários e gerar negócios em torno de R$ 55 milhões, durante e após o evento. “O encontro oferece uma oportunidade ímpar para que empreendedores do setor troquem experiências e conheçam novas tendências do mercado. A Consuper tem uma grande importância para o mercado supermercadista paraibano, principalmente por ser um espaço para fortalecer relacionamentos com a cadeia, seja com o atacadista ou fornecedores de serviços, produtos e equipamentos”, destaca o presidente da ASPB, Cícero Bernardo da Silva.
No Rio Grande do Sul, mais precisamente em Tramandaí (litoral gaúcho), acontece a 45ª Convenção Regional de Supermercados, que, nos dias 23 e 24 de outubro, contempla varejistas, fornecedores e demais players do setor. A feira, realizada no Centro de Eventos de Tramandaí, é organizada pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). “É a oportunidade para empresas regionais mostrarem seus produtos e ampliarem horizontes, já que no ano passado mais de 700 varejistas participaram deste encontro”, afirma o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.
Depois de movimentar R$ 5,1 milhões em negócios na edição de 2012, a Convenção Regional de Supermercados do Litoral ganhou um ingrediente extra que deverá alavancar ainda mais as transações entre compradores e expositores nesta 45ª edição. A Agas vai sortear um automóvel GM Celta zero quilômetro, ao final do evento, entre os visitantes que efetuarem pelo menos R$ 500,00 em compras nos estandes. “É uma ação semelhante a que fazemos na Expoagas, mas, desta vez, cada R$ 500,00 darão direito a um cupom”, explica a executiva de contas da Agas, Tiovana Bencke.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASPB / Portal ABRAS