Em um evento do setor varejista em São Paulo, o Walmart anunciou que tem por objetivo quintuplicar as vendas no Brasil e virar líder do comércio eletrônico no País. Para alcançar tal objetivo, a rede investiu em uma plataforma digital que ofertará produtos de outros lojistas e, desta forma, a empresa encerrará o ano com um sortimento de 1 milhão de artigos, ante 60 mil atuais, num vertiginoso salto que será calcado nesta plataforma que funciona como um verdadeiro shopping on-line.
“Os itens já começaram a entrar e, nessa semana, tivemos pet shops, depois veremos vinhos e outros produtos”, afirmou o vice-presidente de e-commerce do Walmart Brasil, Flávio Dias.
Sem revelar valores, Dias afirmou que o Walmart faz investimentos na divisão de comércio eletrônico proporcionais ao agressivo plano da companhia de assumir a dianteira num mercado encabeçado hoje pela B2W, que reúne as bandeiras Submarino e Americanas.com. “É necessário fazer investimentos pesados para que no futuro a gente consiga alavancar o crescimento para os acionistas. Temos estratégia global clara e o papel do comércio eletrônico é fundamental”, disse.
Outro foco, segundo Dias, é aprimorar a operação logística, por meio da inauguração de dois centros de distribuição no primeiro semestre de 2014, fora da região Sudeste, dentro da estratégia de regionalização das entregas. Atualmente, a divisão online da companhia conta com um centro de distribuição em São Paulo.
Fontes: Reuters e Portal IG