Proporcionar um dia diferente e agradável, no qual os supermercadistas possam trocar conhecimentos e experiências, além de conhecer de perto a estrutura da Associação Paulista de Supermercados (APAS), serviços e produtos que estão à disposição. Com este objetivo, a última Caravana do ano chegou ao fim. Nesta quarta-feira (13 de novembro), a APAS recebeu a ilustre visita de um grupo de associados da Regional Bauru, que, logo no início da manhã, desembarcou no Aeroporto de Congonhas. Os associados foram recepcionados pela gerente de Relacionamento da Associação, Priscila Macca e, após o café da manhã, conheceram um pouco mais sobre os produtos e serviços oferecidos com exclusividade pela APAS, por meio de uma breve apresentação dos gestores e as respectivas atividades de seus departamentos. Os supermercadistas – muitos deles estiveram pela primeira vez na Sede, na capital paulista – estavam acompanhados dos vice-diretores Airton Burgos e Ronaldo Viegas.
O superintendente da APAS, Carlos Corrêa, deu as boas vindas ao grupo: “Vocês, supermercadistas, são a alma da APAS. Nosso principal trabalho é servir ao associado, por isso aproveitem bastante o dia de hoje, troquem informações e experiências com os colegas”. Corrêa ressaltou a força da representatividade da APAS Regional Bauru, e lembrou dos ex-diretores regionais Jad Zogheib, José Flávio Fernandes e Erlon Ortega, do atual diretor Emerson Svizzero, e do ex-presidente João Sanzovo – todos membros da Diretoria Executiva e do Conselho APAS hoje – que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento desta Regional.
O vice-diretor Airton Burgos ressaltou a importância de mostrar aos supermercadistas a “casa” deles. “A Caravana é importante para propiciar um melhor entendimento sobre o que a APAS faz pelos associados e, por sinal, foi esta a visão que tive quando visitei a Sede pela primeira vez. Tenho certeza que a partir deste encontro, os associados participarão com mais frequência das reuniões na Regional e dos serviços oferecidos pela Associação”, conta. A diretora do Supermercado Zequinha, Elizabete Cardoso Pinheiro, se encantou com a estrutura da APAS e saiu animada para usufruir os serviços e benefícios exclusivos aos associados. “Agora vou tirar proveito do que a Associação oferece”, disse ela.
Pela primeira vez na Sede, o diretor da loja Comprando, Carlos Alberto Prando, também aprovou a visita à Sede. Com mais de 25 anos de atuação no setor, o estabelecimento – intitulado como o “Freeshop de Bauru e região” – comercializa diversos produtos nacionais e importados, incluindo bebidas, frios, laticínios, bacalhau, além de contar com adega climatizada, seções de perfumaria e tabacaria, restaurante e espaço para eventos corporativos. “Fomos ‘bombardeados’ com uma série de benefícios e serviços que a APAS oferece e eu pretendo utilizar os cursos online da E-Super para capacitação dos colaboradores”, explica.
No período da tarde, o aprendizado e a interação continuaram. Os associados visitaram duas lojas: Supermercados Futurama e Luzita, a fim de conhecer o funcionamento de cada uma delas e o modo de operação diário. Para encerrar o proveitoso dia, o grupo participou de um animado happy hour na Cervejaria Nacional (zona oeste).
Patrocínios: Kodilar e Grupo São Lucas
A Caravana APAS Regional Bauru conta com o patrocínio da Kodilar Alimentos e do Grupo São Lucas. A primeira está sempre presente nos eventos organizados pela APAS, desde o patrocínio das Caravanas até a participação na Feira APAS. Neste contexto, a empresa já confirmou presença na edição comemorativa de 30 anos do evento, que sob o tema “CONFIANÇA – Fundamento do time campeão”, será realizado entre os dias 5 e 8 de maio de 2014, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Participar deste tipo de evento é uma grande oportunidade para estreitar relacionamento com os supermercadistas, que representam pelo menos 90% dos nossos negócios, além, claro, de aumentar nossa participação no setor”, afirma o representante da empresa, Celso Monteiro Filho.
Já o Grupo São Lucas é uma empresa que oferece planos de saúde para o Noroeste Paulista. Hoje, após 30 anos de fundação, o grupo conta com hospitais e centros médicos, como o de Bauru, que possui capacidade para atender 750 consultas por dia em diversas especialidades.