Um dos maiores atacadistas de autosserviço do País inaugurou mais uma loja. Trata-se do Makro, que, no dia 19 de novembro, abriu as portas de sua nova unidade em São Carlos, interior de São Paulo. Com investimento total de R$ 35 milhões, a loja conta com 4.523 m² de área de vendas, em uma área construída de 7.910 m², e comercializa mais de 10 mil itens de alimentos e não-alimentos, incluindo um grande sortimento da linha de produtos da marca própria Aro.
“A inauguração da loja em São Carlos é estratégica e reforça nossa penetração no interior de São Paulo, um mercado fundamental no plano de crescimento da companhia no País”, explica o diretor regional de Vendas do Makro, Marcelo Abrantes.
Além disso, a 78º loja da rede conta com um estoque de mercadorias suficiente para atender aproximadamente 15 mil clientes profissionais cadastrados, 226 vagas de estacionamento, Restaurante Makro e deve gerar 250 empregos diretos e indiretos. “Com esta nova operação, queremos atender todas as demandas de abastecimento desta região que tem alto potencial de crescimento, principalmente no mercado transformador, que engloba gastronomia, hotelaria e serviços, e também no mercado revendedor, que inclui pequenos supermercados e mercearias da região”, conclui Abrantes.
Sobre o Makro
Presente no Brasil há 41 anos, o Makro se destaca no mercado atacadista – sistema de autosserviço – como um eficiente canal de abastecimento dos clientes profissionais – principalmente os pequenos varejistas e transformadores de alimentos. O atacadista conta com 78 lojas no País, distribuídas em 24 Estados (além do Distrito Federal), e a operação ainda contempla 71 restaurantes, 34 postos de combustíveis e 23 lojas Speciale (adega e empório).