Um curso adequado para a necessidade de capacitação dos colaboradores da sua empresa, com turmas fechadas e em horários definidos em conjunto com a Escola APAS e o consultor que ministrará as aulas. Este é o “Curso In Company”, que, nos dias 2 e 3 de dezembro, foi realizado na Distribuidora de Alimentos Marsil. Sob a temática “Operação de checkout”, a consultora Silvia Ferraz tratou de diversos assuntos aos 39 colaboradores presentes.
O curso foi realizado por colaboradores que atuam em diferentes funções, como por exemplo, operador de caixa, faturista, supervisor de caixa, auxiliar de caixa, atendimento do SAC, ajudante de expedição, coordenador de frente de caixa, supervisor de expedição, conferente de loja e conferente de frente de caixa.
Já as aulas foram pautadas pelo bom relacionamento com o cliente, a apresentação pessoal e os cuidados em relação à saúde, a importância de sentir-se inserido no contexto de toda a equipe, o ambiente de trabalho, o caixa preferencial, meios de pagamento, código de barras, sustentabilidade e tipos de sacolas, além da prevenção de perdas no checkout.
Fundada em 1961 por imigrantes portugueses, a empresa trabalha com a distribuição de guloseimas, tais como balas, chocolates, salgados, biscoitos, entre outros. Para mais informações sobre a Marsil, acesse o site oficial http://www.marsil.com.br/.
Marsil na Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo
Fábia Ruiz Villar, profissional que atua na área de Trade Marketing na distribuidora de doces Marsil, foi uma das alunas da primeira turma do 1º módulo de capacitação da Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo, que, sob a temática “Estratégia de Categorias”, foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro, 16 e 17 de outubro e 26 e 27 de novembro. Na ocasião, ela afirmou que o curso estava sendo extremamente produtivo, uma vez que a loja da empresa não conta com gerenciamento por categorias de produtos.
“Vamos aplicar 100% do que foi abordado aqui em nossa loja. Aliás, a aula de hoje, na minha opinião, foi a mais interessante no que diz respeito à nossa loja”, disse. “Só lamento o fato da unidade conter apenas uma das categorias expostas aqui, no caso, mercearia doce, mas vamos levar a essência do curso e adequar à loja”, complementou.