A chegada do Natal será acompanhada de bons resultados ao Walmart. Esta é a expectativa da rede, que almeja um crescimento médio de 20% nas vendas dos itens sazonais – panetones, aves, carnes, vinhos, espumantes exclusivos, frutas secas importadas da Turquia, bacalhau e ceia pronta. No que diz respeito aos produtos de marca própria, a empresa também espera vender 20% a mais em comparação ao mesmo período do ano passado.
Outra aposta do Walmart está inserida na categoria de carnes natalinas da marca Bom Preço. A meta é comercializar 650 toneladas de aves e 115 toneladas de tender, cujo crescimento deve chegar a 10% no volume se comparado a 2012. No caso dos panetones, a aposta fica por conta dos sabores diferenciados, como por exemplo, Cupcake e Alpino. Na categoria de frutas secas, o Walmart espera crescer 40%, com destaque para a comercialização de pêssego, figo e abacaxi em calda.
Um dos produtos mais comercializados nesta época do ano é o bacalhau. Por este motivo, o Walmart aumentou o volume do item em 15%, cuja oferta engloba os tipos: dessalgado congelado e seco salgado. A rede ainda aposta em cortes de lombo, postas e desfiados da marca própria Bom Preço (5 a 10% mais barato que as marcas líderes) e os tipos Saithe e Porto. Neste cenário, a rede prevê aumentar as vendas em 15% ante 2012.
Ceia pronta
Para quem não quer passar muito tempo na cozinha neste final ano, o Walmart Brasil já oferece opções de pratos para serem encomendados no balcão da Rotisseria, o que deve ser realizado com 48 horas de antecedência, no caso dos assados, e 24 horas para os acompanhamentos. Neste setor, a rede espera que a procura pelos itens cresça até 10% em relação ao ano passado.