Além de ser o período em que os brasileiros estão mais dispostos a perder algumas horas de seu dia embaixo do sol, o verão deste ano já foi contabilizado como um dos mais quentes da década. Segundo o INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a incidência dos raios ultravioletas está mais forte, o que serve de alerta para o uso de protetor solar.
A soma destes e outros fatores fazem de dezembro e janeiro os meses com maior volume de vendas de protetor solar no país. Segundo divulgou o Walmart, janeiro é o segundo mês que mais registra vendas de protetor solar no ano, atrás apenas de dezembro, porém, com um percentual de crescimento maior.
Neste contexto, a rede projeta um aumento de 20% no volume de vendas, fato que deve perdurar ao longo de toda esta estação do ano. No mês de dezembro, por exemplo, a empresa já registrou um crescimento nominal de 15% se comparado ao mesmo período de 2012.
Para atrair ainda mais à atenção dos clientes, a rede oferta packs exclusivos, que são compostos por um item com o fator solar mais procurado adicionado a outro grátis. As apostas ficam por conta dos produtos das marcas Nívea, Banana Boat, Sundown e Cenoura & Bronze.
Sobre o Walmart
O Walmart Brasil opera, hoje, com 550 unidades e 81,5 mil funcionários em 18 estados brasileiros (além do Distrito Federal). A rede conta com nove bandeiras, entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia).