Um projeto audacioso e inovador que saiu do papel. Assim podemos definir a Campanha Marcas Campeãs, que, de forma geral, visa aumentar as vendas dos supermercadistas associados da Associação Paulista de Supermercados (APAS), estreitar a relação dos mesmos com fornecedores de renome, bem como distribuir mais de R$ 1 milhão em prêmios aos consumidores finais. A campanha terá início em 15 de fevereiro, contando com a participação de 834 lojas do estado, e se encerrará no dia 30 de abril. O sorteio será realizado no dia 07 de maio durante a 30ª edição da Feira APAS.
A viabilização da Campanha se dará por intermédio da participação de 25 fornecedores patrocinadores, sendo eles Arcor, Aurora, Brasil Kirin, BRF, Cereser, EBBA, Gomes da Costa, J. Macedo, Jasmine Alimentos, Linea, Lual Alimentos, Melitta, Mitsui Alimentos, Nestlé (linha seca), Nestlé Purina, Nestlé Waters, Piracanjuba, Quatá, SC Johnson, Seara-JBS Foods, Selmi, Trio Alimentos, Vigor e Ypê. A Cielo apoia a iniciativa.
A cada R$ 30 em compras, os clientes ganham a chance de concorrer a mais de R$ 1 milhão em prêmios, entre eles 20 automóveis e uma casa no valor de R$ 200 mil. A aquisição de algum produto das 30 marcas participantes garante mais cupons aos consumidores. A APAS promove e gerencia a campanha em todos os supermercados associados que fizeram à adesão, facilitando toda a parte burocrática necessária para este tipo de promoção, permitindo assim que todo associado possa se beneficiar de uma campanha deste porte devidamente regularizada.
Supervisão nas Regionais e Distritais
Com a parte burocrática resolvida, o momento é de colocar a mão na massa em prol do início da Campanha. A agência Star Trade, parceira da APAS na Marcas Campeãs, já começou a enviar o material promocional às lojas participantes. Além disso, a agência treinará 14 profissionais para dar suporte às Regionais e Distritais da APAS.