De Garanhuns (PE), terra natal do ex-presidente Lula, para o estado de São Paulo. Mais precisamente à Guarulhos, cidade onde se tornou diretor da Regional da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Sílvio Alves, também diretor do X Supermercado, concedeu entrevista para a Folha Metropolitana de Guarulhos e, na oportunidade, exaltou a atuação da Associação em prol do desenvolvimento do setor supermercadista.
“A APAS é uma facilitadora para o setor supermercadista. Aqui no escritório da Regional, oferecemos mais de 90 cursos para o diretor, empresário e proprietário, assim como para o colaborador. Oferecemos qualificação para os trabalhadores, até porque este é um dos maiores gargalos do nosso setor – a falta de qualificação da mão de obra. Nosso consumidor está cada vez mais exigente”, afirmou Sílvio Alves.
O diretor da Regional Guarulhos ainda citou outro problema que impacta diretamente no dia a dia dos supermercadistas: o excesso de burocracia do País. Neste sentido, Sílvio Alves explicou que uma das metas da APAS é fortalecer o cenário político do setor, a partir do maior relacionamento com os órgãos públicos. “Nosso objetivo é poder ser um facilitador da burocracia no cenário político da cidade. Até porque uma coisa é o pequeno empresário ser atendido e outra é a Associação”, disse.
Sílvio Alves ainda respondeu questionamentos acerca da inflação para 2014, o perfil do consumidor guarulhense, os projetos sociais e ambientais da APAS, bem como a questão da segurança nas lojas. Para ler a entrevista na íntegra, acesse o link http://issuu.com/folhametronews/docs/folhametro-03-02-14.
Legenda da foto acima: Sílvio Alves discursa no lançamento da APAS Regional Guarulhos