Chegou o grande dia. Após meses de planejamento e estruturação, a campanha Marcas Campeãs, da Associação Paulista de Supermercados (APAS), sai do papel e terá início a partir de sábado, 15, em 834 lojas participantes do estado. A maior ação já feita por uma associação do setor, e que envolverá toda a cadeia de abastecimento do País, sorteará mais de R$ 1 milhão em prêmios (entre eles, uma casa e 20 automóveis) aos clientes e conta com o patrocínio de 25 fornecedores, sendo eles Arcor, Aurora, Brasil Kirin, BRF, Cereser, EBBA, Gomes da Costa, J. Macedo, Jasmine Alimentos, Linea, Lual Alimentos, Melitta, Mitsui Alimentos, Nestlé (linha seca), Nestlé Purina, Nestlé Waters, Piracanjuba, Quatá, SC Johnson, Seara-JBS Foods, Selmi, Trio Alimentos, Vigor e Ypê.
O objetivo da APAS, ao organizar a campanha, é proporcionar benefícios aos associados e aumentar as vendas nas lojas – num período que o movimento tradicionalmente apresenta queda – e estreitar a relação com os fornecedores da indústria, que, por sua vez, também serão impactados positivamente pelas vendas e exposição da marca. A dinâmica da campanha é simples: a cada R$ 30 em compras ou seus múltiplos, o consumidor ganhará um cupom e concorrerá a prêmios. A cada três produtos participantes das empresas patrocinadoras da ação escolhidos, ele levará um cupom adicional, e assim sucessivamente.
“A Marcas Campeãs é pioneira e pensada para desenvolver os negócios envolvendo o varejo, a indústria e o consumidor final. A ação foi criada para atender as necessidades de todos os associados – dos grandes aos pequenos varejistas. A campanha oferece prêmios grandiosos, atrativos para chamar a atenção do cliente. Principalmente os pequenos varejistas, que teriam dificuldades para participar de iniciativas de peso como esta, conseguirão oferecer aos seus clientes a chance de concorrer a prêmios especiais”, diz o vice-presidente da diretoria de apoio aos associados em Gestão Operacional e Comercial da APAS, Pedro Lopes Brandão.
Atenção, associado!
Do tradicional tabloide da rede a um animado locutor, vale tudo para informar o cliente e obter um resultado expresso com a campanha. A APAS orienta os associados a seguir o manual de instruções, a fim de colocar o material promocional da campanha nos locais adequadas da loja. “Esta é a primeira grande campanha que a Rede Chama participa. O objetivo é vender mais e atrair o cliente cada vez mais”, diz a diretora comercial da Rede Chama, Joci Pedroso.
Segundo o diretor administrativo do Supermercado Laranjão, Lauro Cesar Gonçalves Bianchi, que também aderiu à campanha, o consumidor é o bem mais precioso do negócio. “Participar de uma campanha deste porte facilita o processo de fidelização do cliente, pois uma rede pequena não tem condições de criar uma ação como esta. A Marcas Campeãs agrega valor ao negócio”, detalha. Agora, segundo Bianchi, é preciso que cada associado faça a sua parte, para que o sucesso da campanha aconteça. “Todas as áreas do negócio têm que participar, como a de compras e a reposição de mercadorias, por exemplo. Se houver empenho, a Marcas Campeãs será um grande sucesso. A ação auxilia a alcançar a meta de rentabilidade do ano – a APAS se preocupou com tudo”, complementou.
A partir desta sexta-feira, 14, o site oficial da Marcas Campeãs (www.promocaomarcascampeas.com.br) com as informações da campanha e a lista de lojas participantes estará no ar. Outro canal de comunicação com os associados é por intermédio da agência parceira da APAS, a Star Trade, a partir dos telefones (11) 2076-0133/(11) 2337-9000 ou pelo e-mail associados@promocaomarcascampeas.com.br.