A Páscoa deverá ser gorda para os supermercadistas. Dados da Associação Paulista de Supermercados (APAS) apontam um crescimento de 7% nas vendas em relação a 2013, enquanto que a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) estima uma elevação de 10%. A segunda data mais importante para o varejo alimentar também traz otimismo ao Walmart Brasil, cuja expectativa é registrar um crescimento de 15% a 20% na comercialização de produtos sazonais e itens ligados ao almoço de Páscoa ou à reunião familiar na Sexta-feira Santa, tais como chocolates, azeites, vinhos e pescados.
“A estratégia de negócio do Preço Baixo Todo Dia, que entra em seu quarto ano, têm sido responsável por alavancar a participação de mercado do Walmart nas três últimas Páscoas”, afirmou o vice-presidente de Mercearia da rede, César Cinelli.
No que diz respeito à chocolates, o Walmart traz novidades que remetem à Copa do Mundo, como por exemplo, um um ovo em formato de Troféu de Chocolate da Copa. Para este ano, a expectativa da rede é que as vendas sejam 10% maiores que as do ano passado. Em relação aos pescados, uma das grandes apostas é o bacalhau seco importado, que contempla uma previsão de venda 15% maior do que ano passado. Para a Semana Santa, os outros pescados deverão ter um desempenho 11% superior ante 2013.
Azeites e vinhos
Outros itens devem fazer bastante sucesso mais um ano, como por exemplo, a categoria de azeites. A rede realizou negociações especiais junto aos fornecedores da indústria e prevê aumento de 15% nas vendas em relação ao último ano. Em relação à bebida, o Walmart Brasil prevê um crescimento de até 20% ante o ano passado, com destaque para os rótulos importados da Argentina e Chile.