Um evento democrático, que dá a chance de pequenos, médios e grandes mostrarem seus produtos internacionalmente. A Feira APAS também foi um sucesso para as empresas árabes que, por meio do estande da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, marcaram presença no maior evento mundial do setor supermercadistas.
“A Feira APAS é uma grande oportunidade para empresas da Tunísia e de outros países árabes mostrarem seus produtos e descobrirem alimentos que são consumidos no Brasil e América Latina. Também é a oportunidade de encontrar clientes e distribuidores para eles aqui no País. Esta foi nossa primeira vez neste evento, mas não será a última”, afirmou o secretário-geral da Associação dos Exportadores do Oriente Médio e da África (Maex, na sigla em inglês), Zied Jaouadi, que apresentou tâmaras produzidas no País aos visitantes.
Chairman da empresa egípcia Elmokkadem Co. for Export and Import, Mohamed El Mokkadem, expôs salgadinhos de batata, tâmaras, aromatizantes e flavorizantes, entre outros produtos. Além de buscar clientes, o executivo se reuniu com empresas que desejam exportar para o Egito.
“O mercado brasileiro era desconhecido para nós e aprendemos um pouco sobre ele a cada dia. Acho que poderei fazer negócios com as empresas daqui, uma vez que os produtos são interessantes aos consumidores egípcios e vice-versa. Aqui não se produzem tâmaras, por exemplo, e lá não há frutas tropicais que encontramos aqui. O Brasil também é muito avançado tecnologicamente no processamento de alimentos e eu gostaria de levar essa tecnologia ao Egito. Na próxima edição haverá ainda mais oportunidades”, explicou.
Proprietário da importadora e exportadora Comercial Khoury, Amin Khoury, espera fechar negócios com os contatos que realizou na Feira. O executivo importa para o Brasil o azeite Nasr, preparado por seus familiares no Líbano. “Dois especialistas em azeite provaram o nosso produto e disseram que é muito bom. Eles irão indicá-los a seus clientes. Além disso, fiz contatos importantes com supermercados do interior de São Paulo e de outros estados”.
Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe
