O inverno bate a nossa porta e nada melhor do que ajudar quem precisa. Neste contexto, a diretoria de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS) fez a doação de mil cobertores para a Campanha do Agasalho de Campinas 2014, denominada “Neste inverno, a moda é doar”. No último sábado, 10, as diretoras Virgínia Galassi e Esther Gonçalves entregaram as peças para a primeira-dama da cidade do interior, Sandra Ciocci. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, também marcou presença.
“Seja com peças de roupas, cobertores, ações específicas e até capacitação profissional, a diretoria de Responsabilidade Social está sempre empenhada em ajudar quem precisa. Com a aproximação do inverno, esta doação servirá para aquecer muitas pessoas. Esperamos que sirva de exemplo para que outras instituições também possam contribuir com causas deste gênero”, afirmou a diretora Virgínia Galassi.
A APAS também está engajada na Campanha do Agasalho organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, a ação visa promover a arrecadação de cobertores e peças de vestuário em boas condições de uso. “Com adoção deste slogan, percebemos uma mudança na qualidade das peças. As pessoas entenderam o recado, retribuindo com doações em bom estado”, afirmou a primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin.
As caixas coletoras serão espalhadas em locais de grande circulação, como por exemplo, os supermercados. A APAS mobilizará suas regionais e distritais, a fim de engajar as lojas de todo o estado na Campanha.
Para os interessados em participar como doador ou como local de arrecadação, as informações estão disponíveis no portal www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 2588-5839 / 2588-5781 / 2588-5743.
Resultados em 2013
As peças arrecadadas neste ano serão destinadas para os municípios do Estado e entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, além de hospitais e albergues. Em 2013, a Campanha do Agasalho arrecadou mais de 7,5 milhões de peças e beneficiou 383 entidades sociais da capital e 363 municípios.

