A Caravana APAS está de volta. Na última quarta-feira, 28, associados da Regional Sorocaba visitaram a sede da APAS, na capital, e puderam conhecer de perto as atividades desempenhadas e estrutura física do Hipermercado Andorinha e Madrid Supermercados. A missão de estreitar o relacionamento entre supermercadistas e todos que atuam na APAS, bem como promover um dia diferente e agradável aos profissionais, com uma atmosfera repleta de relacionamento e aprendizado, mais uma vez foi cumprida.
Nem o frio de São Paulo desanimou os supermercadistas, que, ao desembarcarem na sede, foram recebidos pelos gerentes da APAS. Na sequência, os profissionais que atuam à frente dos produtos e serviços oferecidos com exclusividade aos associados explicaram mais sobre todos os benefícios disponíveis, a fim de incrementar os negócios dos empresários.
“Eu participei de uma das primeiras Visitas Técnicas da APAS, há muito tempo e estou sempre presente nos eventos. Acho ótimo. É importante para um maior relacionamento e também para perceber que a APAS é feita para os associados”, afirmou Elian Fernandes Bianchi, da Rede Bom Lugar.
Bruno Rugine, do Supermercado Rugine, pretende retornar ao quadro associativo da APAS. O supermercadista aprovou a visita à sede e gostou do que ouviu dos gerentes da Associação. “Participo todos os anos da Feira APAS e posso dizer que alguns dos produtos e serviços apresentados me interessam bastante, como por exemplo, os cursos da Escola APAS”, contou.
Após apresentação dos gestores da APAS, o grupo de supermercadistas conheceu toda a estrutura física e departamentos da Associação, e puderam almoçar no local na companhia do superintendente Carlos Corrêa. “A APAS só trabalha com pessoas profissionais, que sabem de tudo”, elogiou Joel Siqueira, um dos fundadores da Rede Bom Lugar e vice-diretor da APAS Regional Sorocaba.
Visitas técnicas como mecanismo de aprendizado
No período da tarde, os supermercadistas foram conhecer de perto a estrutura física e gestão de negócios de duas lojas: Hipermercado Andorinha e Madrid Supermercados. O primeiro, localizado na zona norte da capital, conta uma área de 7.000 m², com mais de 1.000 vagas de estacionamento. A loja, que ainda contempla um shopping, conta com 1.200 colaboradores, que atendem, em média, mais de 30 mil clientes por dia.
“Nossa operação é muito simples. Nossas atividades são focadas em ouvir os clientes e estar sempre conversando com os colaboradores, a fim de mantê-los motivados na loja”, afirmou o diretor do Andorinha, Murilo Gouveia.
Bruno Rugine, do Supermercado Rugine, definiu a loja como “fenomenal”. “Me chamou muita atenção a venda deles e o número de clientes atendidos por dia, que, inclusive, é maior que o número de habitantes da minha cidade, Pilar do Sul”, disse. Eliana Camilo, do Supermercados Rocco, também aprovou. “Gostei demais da história deles”, elogiou.
Elian Fernandes Bianchi, da Rede Bom Lugar, também gostou do que viu e destacou uma das ações do Andorinha em prol da maior higiene no estoque de mercadorias. “Esta vara de pesca que eles colocaram na entrada dos galpões para impedir a entrada de pombos, por exemplo, é muito legal, fácil e simples de fazer”.
Na sequência, o grupo partiu para a região central de São Paulo, a fim de visitar Madrid Supermercados, que se caracteriza pela comercialização de produtos premium. Mercedes Mosquera, diretora do supermercado, que também conta com uma segunda loja no bairro do Paraíso, zona sul, deu as boas vindas aos supermercadistas. “É sempre um prazer as visitas da APAS e espero que vocês gostem da nossa loja”, disse.
O grupo também visitará o Madrid Supermercados, unidade localizada no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo. “O segredo é dar atenção às pessoas. Não é a tecnologia, a arquitetura, o tamanho da loja ou o preço, mas, sim, o serviço que faz a diferença”, afirmou Mercedes Mosquera, diretora do Madrid Supermercados. Com mais de 16 mil itens comercializados, um dos destaques do Madrid está relacionado à seção padaria, com produtos preparados na própria loja.
Para fechar o proveitoso dia com chave de ouro, os supermercadistas participaram de um animado happy hour na Cervejaria Nacional, localizada na zona oeste da capital.
Patrocínio
A Caravana APAS Regional Sorocaba foi patrocinada pela Kodilar Alimentos, que, parceira de longa data da Associação, comercializa mais de 400 itens entre cereais, farináceos, gelatinas, pimentas, especiarias, sopas, cremes, entre outros – divididos em duas linhas: Kodilar e Natural Life (linha natural que contempla granolas, chás, linhaças e cookies).
Programe-se
Clique aqui e veja quando a sua Regional/Distrital participará da Caravana APAS.
Galeria de fotos da Caravana APAS Regional Sorocaba |