O trabalho realizado pela Diretoria de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS) é pautado por duas vertentes, ideias embasadas e profissionais comprometidos. O resultado não poderia ser outro: ações de sucesso que beneficiam muitas pessoas necessitadas. É o caso da Ação de Arrecadação, que, realizada todos os anos no período da Feira APAS, angariou 40 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza em 2014. A arrecadação recorde foi doada a 17 instituições selecionadas pela ONG Canto Cidadão.
Uma das instituições beneficiadas pela Ação de Arrecadação 2014, as Casas André Luiz, mostrou todo seu agradecimento em forma de carta. Vale ressaltar a participação efetiva da empresa BRF – Brasil Foods, que, neste caso, realizou a doação de 2,8 toneladas de alimentos congelados. “Através da Ação de Arrecadação APAS e Canto Cidadão, com apoio da BR Foods, conseguimos suprir parte da alimentação de nossos pacientes e funcionários, nas 5 mil refeições oferecidas diariamente em nossa Instituição, sendo desjejum, almoço, lanche, jantar e ceia”, diz um dos trechos da carta.
Há 65 anos, a instituição Casas André Luiz atende, gratuitamente, cerca de 1.600 pessoas com deficiência intelectual, sendo 600 em regime de internato e 1.000 em regime ambulatório. “É gratificante ver o resultado prático do nosso árduo trabalho. Ficamos muito satisfeitos! A APAS agradece o empenho dos profissionais que fizeram acontecer e, claro, as instituições e empresas parceiras desta ação de tanto sucesso”, afirmou a diretora de Responsabilidade Social da APAS, Virgínia Galassi.
Desde 2002, foram doadas mais de 232 toneladas de alimentos e itens de higiene e limpeza, que beneficiaram mais de 235 mil pessoas. Confira, abaixo, a íntegra da carta enviada pela instituição Casas André Luiz à ONG Canto Cidadão, parceira da APAS na Ação de Arrecadação:
À ONG Canto Cidadão de São Paulo
Att. Sr. Felipe Mello
Prezado,
As Casas André Luiz, há 65 anos atendem gratuitamente cerca de 1.600 pessoas com deficiência intelectual, sendo 600 em regime de internato e 1.000 em regime ambulatorial. O nosso compromisso é proteger integralmente estas pessoas, garantindo a manutenção de suas habilidades desenvolvidas em prolongados e persistentes trabalhos terapêuticos.
Contar com pessoas que, juntamente conosco, preocupam-se em melhorar as condições de vida daqueles menos favorecidos significa para nós um grande alento, impulsionando-nos para a continuidade do trabalho.
Queremos agradecer e parabenizá-los pela iniciativa da prática social com a doação de 2,8 toneladas de alimentos da Sadia e Perdigão congelados e refrigerados, como nuggets, risoto, macarrão, peito de peru, mussarela, queijo prato, iogurte, linguiça e outros.
Através da ação de arrecadação APAS e Canto Cidadão com apoio da BR Foods, conseguimos suprir parte da alimentação de nossos pacientes e funcionários, nas 5 mil refeições oferecidas diariamente em nossa Instituição, sendo desjejum, almoço, lanche, jantar e ceia.
São parceiros como vocês que permitem o contínuo desenvolvimento de nosso trabalho em prol das pessoas com deficiência intelectual.
Fraternalmente,
Armando Marcos Scarpino
Presidente do Conselho Diretor




