Contagem regressiva para a bola rolar nos gramados brasileiros e, fora das quatro linhas, o otimismo toma conta do setor supermercadista. O Extra, por exemplo, espera alavancar as vendas de TVs, bebidas, snacks, itens para churrasco, entre outros produtos nos meses de junho e julho. No caso das cervejas, a expectativa é que as vendas cresçam 40%, enquanto que os refrigerantes devem registrar aumento de 20%.
Segunda a rede, pipocas, snacks e itens para churrasco também devem participar da festa. Ainda em relação aos produtos citados, uma das apostas do Extra está relacionada às TVs de tela grande e com novas tecnologias, como as Smart TVs com wi-fi integrado. Para ser ter uma ideia, se contabilizado apenas o primeiro bimestre de 2014, o volume dos itens vendidos com esse tipo de tecnologia cresceram 150% ante o mesmo período do ano passado.
No interior, a expectativa também é positiva, tanto que o Confiança Supermercados, que conta com nove lojas, sendo seis em Bauru e uma unidade nas cidades de Marília, Jaú e Pederneiras, lançou a campanha “Torcida Confiança Brasil – A maior seleção do mundo”. A rede sorteará diversos prêmios aos clientes, entre eles, nove TVs de 60 polegadas Led.
A dinâmica da promoção é bem simples: a cada R$ 50 em compras, o cliente ganha um cupom. Para os que já possuem cadastro, basta informar o CPF antes de iniciar a leitura dos preços nos caixas e, na sequência, se dirigir aos totens, imprimir os cupons já preenchidos, colocar um X na resposta correta, depositar na urna e torcer para ser um dos ganhadores.
O consumidor que ainda não tiver cadastro deve entrar no site www.confianca.com.br ou realizar no próprio totem. Neste período, as lojas estarão todas ambientadas com o tema Copa do Mundo e com estoques preparados de carnes para o tradicional churrasco do brasileiro, além de bebidas, petiscos e muito mais.